Thursday, 18 de April de 2024

Mais de trinta

Diamond Club: o site que liga milionários a mulheres bonitas

Diamond Club

“Homens procuram mulheres lindas e mulheres querem homens ricos”.

Criado pelo dinamarques Gus Terkensen, o site de namoro Diamond Club atende um nicho de mercado extremamente específico: homens milionários que procuram mulheres maravilhosas para namorar. Sim, é isso mesmo que você está pensando, ele conecta homens ricos a mulheres bonitas e por isso está chamando tanta atenção na Europa.


Com quase 4 anos de existência, o site diz ajudar os milionários a encontrarem seu grande amor, pois, segundo seu fundador, milionários não tem tempo para procurar pretendentes. Terkensen ainda diz mais, que no Reino Unido, o trabalho é ainda mais difícil, pois as mulheres são pouco atraentes, o que complica muito os critérios e o sucesso de seu site na região.

Já na Dinamarca, país do fundador, o Diamond Club é um sucesso. O site atende 30 milionários que pagam cerca de R$ 230 mil por ano. Para as mulheres, o preço é bem menos salgado, apenas R$ 117 anuais, que são acompanhados por um critério extremamente rígido de seleção onde são submetidas a testes de imagem de rosto e corpo, e só após a aprovação podem entrar no site para encontrarem seu príncipe encantado. Como já era de se imaginar, critérios intelectuais e qualidades não relacionadas a beleza não precisam ser inseridas no perfil, pois fazem pouquíssima diferença no critério de busca dos homens cadastrados.

Quando entram no site, os homens milionários podem escolher qualquer mulher inscrita, de qualquer região que o site atua, enquanto isso as mulheres só podem procurar homens em grupos locais.

 Tido como louco e preconceituoso por muitos, o fundador do site diz que teve a ideia após perceber uma lacuna no mercado dos sites de namoro. Terkensen notou que homens sempre procuravam belas mulheres, enquanto isso, as mulheres se atraiam por outros fatores que não tinham relação com o físico, o principal deles era o sucesso financeiro.

A ideia de cobrar taxas de adesão altíssimas foi para atrair somente milionários, afinal, este nicho de mercado procura por produtos seletos, e nada melhor que um preço salgado para tornar um produto inacessível para a maioria das pessoas.

Gus Terkenson diz que seu site é apenas um espelho da sociedade, pois a verdade é que os homens gostam de mulheres bonitas e as mulheres apreciam homens ricos e bem sucedidos.

E você, se cadastraria em um site desses? Concorda com o “choque de realidade do empreendedor dinamarquês?

Confira mais novidades sobre o mundo digital.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!