Wednesday, 15 de May de 2024

Mais de trinta

Conheça 5 alimentos afrodisíacos

Sempre há um alimento que faz bem para isso e para aquilo, seja por questão de saúde, ou por estética mesmo.

Em meio às indicações e recomendações do que comer, muita coisa é mito, e muita coisa funciona de fato. Como é o caso de alguns alimentos afrodisíacos, você já deve ter ouvido falar, “ah comer amendoim dá tesão”, ou então “beber catuaba acende um fogo”, são exemplos comuns que escutamos por aí mas que acabamos não levando muito a sério.

Mas o legal aqui, é que baseado em diversas pesquisas foi comprovado que alguns alimentos são afrodisíacos e funcionam de verdade! Que tal incluí-los no cardápio e dar aquela apimentada nas suas noites de amor?

Pimenta

pimenta
A pimenta possui uma substância chamada capsaicina, responsável por sua ardência. Ela como um todo, acelera os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea, dando um gás no desempenho hormonal.

Mel

98893ec6-0ff0-40c5-8031-b102629a1a32_mel_630
Quem diria, hein? O mel é capaz de aumentar a libido, recorrente do mineral boro. Na Pérsia antiga por exemplo, era servida uma bebida com mel durante 1 mês após o casamento.

Chocolate

chocolate-970x582
O chocolate já era de se esperar. O composto feniletilamina é um neurotransmissor que causa a sensação de prazer pois libera a serotonina do cérebro, responsável por tal sentimento.

Banana

banana 1
Assim como o chocolate, a banana também ajuda a liberar a serotonina do cérebro. Além, de possuir uma substância chamada bromeliade, que aumenta a libido do homem.

Oleaginosas

20-06-oleaginosas-materia-Thinkstock_e_Getty_Images
Castanhas, nozes e amêndoas, esses curiosos e pequenos alimentos estimulam a produção de estradiol e testosterona, hormônios relacionados ao desejo sexual.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!